domingo, 24 de abril de 2016

CAPÍTULO 3: PAZ [CONSIDERAÇÕES SOBRE O FRUTO DO ESPÍRITO]

                CAPÍTULO 3: PAZ
[CONSIDERAÇÕES SOBRE O FRUTO DO ESPÍRITO]
Por: Wany Lopes
 
Wany Lopes
 
Paz é concórdia, união, amizade, amor, quietação, sossego, tranquilidade, serenidade, descanso, repouso, silêncio. Jesus É O Príncipe da Paz. Para termos a verdadeira paz, temos que entregar a nossa vida ao Príncipe da Paz: Jesus!
 
No nascimento de Jesus, os anjos anunciaram a paz, dizendo: " Glória a Deus nas maiores alturas e paz na Terra entre os homens a quem Ele quer bem". Lucas  2:14.  Os anjos cantaram isso, quando Jesus nasceu em Belém de Judá. Em Levítico 26:6 O Senhor promete: "Estabelecerei paz na Terra, deitar-vos-eis e não haverá quem vos espante; farei cessar os animais nocivos da Terra e sobre aa vossa terra não passará espada".
 
Um certo dia, Deus tocou-me para que eu tivesse paz, até no meio das tribulações; então veio o cântico:
 
              Tu És Poderoso Senhor! (4x)
 
              Que haja paz em Israel
              Que haja paz em todas as nações
              Pois Tu És Poderoso
 
              Tu És Poderoso Senhor!
              Tu És Poderoso Senhor!
 
             Que haja paz em Guiratinga
             Que haja paz no Brasil
             Pois Tu És Poderoso
            
             Tu És Poderoso Senhor!
             Tu És Poderoso Senhor!
 
Para que tenhamos a verdadeira paz é necessário buscarmos a Deus e sermos submissos a Ele. Temos que nos entregar Ao Mesmo todos os dias, dizendo:
 
            
             Tu És O Deus da minha vida 
             Tu És O Deus do meu amor  
                  (repete)
 
            Por isso Senhor
            Eu quero Senhor
            Viver para ti
            Viver para ti 
            
            Por isso Senhor
            Eu quero Senhor
            Viver, viver para ti.
 
            Tu És O Deus
            Que me ampara 
            Tu És O Deus
            Que me protege. 
               (repete)  
 
           A minha vida eu entrego
           A Teu serviço, ó Senhor.
              (repete)
 
Essa poesia tem melodia, mas eu não me lembro no momento. Foi feito no dia 12 de outubro de 2008, aqui em Guiratinga. Lembro-me que eu estava em paz, mas o inimigo veio novamente tirá-la de mim, como ele faz com qualquer que está disposto a trabalhar na seara do Senhor.   
 
O Deus Maravilhoso deu-me mais este cântico:
 
            Tu És um Deus de amor
            Tu És um Deus de amor
            Tu És um Deus de alegria
            Tu És um Deus de amor.
 
           Tu És O Deus da paz
           Tu És O Deus da paz
           Tu És O Deus da alegria
           Tu És O Deus da paz.
 
           Louvamos- Te Senhor! (bis)
           Pois Tu És O Deus da alegria
           E És O Deus do amor!
 
Outro cântico sobre o amor:
 
         Amar, amar
         Somente a Ti irei amar! Adorar!
             (repete)
 
         Porque não devo adorar amar
         outro que não seja O Senhor!
 
        Senti, senti
        Que só devia adorar ao Senhor
 
        Agora você também
        Mesmo que esteja no leito de dor;
        Procure sempre
        Adorar O Senhor!
 
        Amar ao Senhor
        Servir ao Senhor
        Louvar ao Senhor!
        Adorar ao Senhor!
 
Vemos a paz que O Senhor sempre enviou, envia e enviará às nações que forem fiéis a Ele. Oremos por todos do mundo.
 
Busquemos pois, a paz do Senhor, buscando-O, adorando-O, sendo-lhe fiéis.
 
Cumprimentemos a todos, não só aos irmãos na fé, mas aos que consideramos amigos ou apenas conhecidos. Devemos cumprimentar também a quem não conhecemos; Deus ficará feliz conosco.
 
Em Números 6:26 diz: " O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz". Na verdade isso acontece com quem busca a paz do Senhor. Para termos verdadeira paz, temos que estar ligados ao Príncipe da paz, ou seja, Jesus.
 
Em Deuteronômio 20:10, diz: " Quando te aproximares de alguma cidade para pelejar contra ela, oferecer-lhe-ás a paz". Aqui, O Senhor quer dizer que Ele peleja por nós, basta que nós confiemos nEle. Foi assim no passado com o povo de Deus, e será com qualquer um de nós. No meu primeiro livro, falo sobre a batalha espiritual que comecei a travar a muitos anos atrás. Eu venci todas as lutas! Sou vitoriosa por Cristo Jesus!!!
 
Quanto aos filhos de Deus, só tinham vitória contra o povo inimigo, quando eles obedeciam ao Senhor. Caso contrário, sofriam derrotas tremendas. 
 
Hoje é a mesma coisa, portanto entreguemos a Deus as nossas lutas, que seremos vitoriosos!!!
 
Em Deuteronômio 33:25 diz:  "Sejam de ferro e de bronze os teus ferrolhos; e, como os teus dias durará a paz". Na verdade, temos que cuidar da segurança da nossa casa, mas se O Senhor não tiver conosco, não podemos garantir a nossa paz; é uma verdadeira confusão!
 
Em 1 Crônicas 19:19, diz: "Vendo, pois, os servos de Hadadezer que foram feridos diante de Israel, fizeram paz com Davi e o serviram; e os siros nunca mais quiseram socorrer aos filhos de Amom". Davi sempre vencia os adversários, pois ele buscava constantemente O Senhor. Era um servo fiel e humilde.
 
Querido(a) leitor(a), se você quer ter a paz verdadeira, siga o exemplo desse servo do Senhor e serás feliz. De outros também.
 
No novo testamento temos: Mateus 10:34, que diz: "Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada". Parece contradizer com tudo que pus aqui do Velho Testamento. Jesus queria que entendessem que era em dificuldade que todos os que O aceitavam e O aceitam, acontece isso, mas Ele nos ajuda a superar tudo. Deus É Maravilhoso; cuida bem dos Seus filhos.
 
Em Mateus 9:50 diz: "Bom é o sal, mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros". Queridos e queridas, realmente temos que ser o sal da Terra, para que O Senhor nos dê a verdadeira paz entre nós.
 
Em Lucas  1:79 diz: " Para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz". Que lindo, não é? nós seremos iluminados e encontraremos o caminho da paz. É maravilhoso isso!!!
 
Em Lucas 7:50 diz: " Mas Jesus disse à mulher: a tua fé te salvou; vai-te em paz. Vemos aqui que é necessário termos fé, para alcançarmos a verdadeira paz.
 
Em Lucas 24:36 diz: "Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco."" Isso aconteceu quando Jesus ressuscitou. Ele desejou paz aos seus discípulos, que eram os 11 apóstolos, pois Judas já não existia.
 
Em João 14:27, diz: " deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Foi também aos discípulos que Ele disse essas coisas, mas serve também para nós. Que nós possamos merecer a paz do Senhor em todos os momentos da nossa vida.
 
Em João 16:33 diz: " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim." Eram palavras de despedida de Jesus aos Seus discípulos. Em breve Ele subiria ao Pai, onde está até hoje. Ele permanecerá lá, até ao dia dEle vir buscar a Sua Igreja, que é formada de todos que confessam que O Mesmo É Senhor e Salvador; quem entrega a sua vida e confia nEle. Diz ainda: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." Na verdade Jesus nos dá a Sua paz em meio às aflições. Tenho experiência disso. Todo o meu sofrimento foi rodeado da Santa Paz do Senhor. Advirto-te querido(a) a entregar sua vida totalmente a Esse Maravilhoso Senhor!
 
Em João 20:19 diz: " Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!" Jesus É O Príncipe da Paz, como diz em Isaías 9:6: " Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros, e o Seu Nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Este é um dos Nomes de Jesus.
 
Em Romanos 5:1 diz: justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo." Somos justificados, quando estamos em pecado, usando a nossa fé. Quando assim agimos, sentimos paz [NOTA DO REVISOR: quando pecamos, devemos ir a Jesus IMEDIATAMENTE. Pela fé, temos a CERTEZA que fomos perdoados pela Sua graça derramada sobre o nosso ARREPENDIMENTO]. Busquemos portanto, O Príncipe da Paz.
 
Em Romanos 12:18 diz: " (...) Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens". Devemos procurar ter paz com todos. Isso depende de cada um de nós. Nunca provoquemos ninguém; se formos provocados, busquemos de Deus paciência para não brigarmos com tal pessoa. Deixe-mo-lo brigar sozinho(a)!
 
Em Romanos 14:19 diz: " Assim pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros". São as mesmas considerações acima!
 
Em Romanos 16:20 diz: " (...) E O Deus da paz, em breve esmagará debaixo dos vossos pés a satanás. A graça de Nosso Senhor seja convosco." Isso acontece quando estamos cheios do Espírito Santo. Teremos forças para derrotarmos o inimigo, em Nome de Jesus!!! Aleluia!!!
 
Em 1 Coríntios 1: 2 diz: " (...) Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, Nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo". Que assim seja!!!