domingo, 3 de julho de 2016

CAPÍTULO 6: FIDELIDADE [Considerações Sobre o Fruto do Espírito]

CAPÍTULO 6 [Considerações Sobre o Fruto do Espírito]

 

FIDELIDADE

 

                             Por: Wany Lopes       



Imagem: internet, 2015.
 
 
Fidelidade é lealdade, fé, sinceridade, exatidão, etc.
 
 
Jó foi um servo fiel a Deus e a todos que o rodeavam.
 
 
Deus sempre cuidou bem de Moisés, Abraão, Isaque, Jacó, etc., porque eram fiéis a Ele.
 
 
Quando Deus prometeu dar um filho a Abraão, ele creu e foi fiel e esperançoso. Isaque seu filho também foi fiel à sua esposa e prima Rebeca. A Bíblia não cita nenhuma infidelidade desse servo.
 
 
Abraão mostrou ainda fidelidade, quando O Senhor mandou-o imolar seu filho Isaque. Ele tinha certeza que o Seu Deus livraria o rapaz da horrível morte.
 
 
Maria mãe de Jesus foi muito fiel a Deus, ao seu esposo José e a todos os que a conheciam. Deus escolheu-a para ser mãe de Jesus por causa da sua humildade e também porque ela era fiel.
 
 
Devemos ser fiéis primeiramente a Deus, depois às demais pessoas. É muito bom e agradável sermos pessoas fiéis. O fiel não é mentiroso.
 
 
Jó foi fiel a Deus, aos seus amigos e aos demais que o conheciam, quando passou pela dura provação. Foi duramente criticado pelos amigos, os quais não se compadeceram dele por aquele sofrimento. A esposa do mesmo chegou a dizer: " despreza Seu Deus e morra!" Ele respondeu com firmeza: " falas como uma doida!". Isso é que é fidelidade!
 
 
José, filho de Jacó, foi fiel a Deus desde a sua infância. Era fiel a todos que o rodeavam. Quando foi como escravo morar no Egito, não traiu ao Senhor, quando a mulher de Potifar, seu chefe, tentou seduzi-lo.
 
"Todavia O Senhor É Fiel; Ele vos confirmará e vos guardará do maligno."
(Bíblia Sagrada, 2 Tessalonicenses 3:3).