sábado, 16 de julho de 2016

CAPÍTULO 8: CONCLUSÃO [CONSIDERAÇÕES SOBRE O FRUTO DO ESPÍRITO]

CAPÍTULO 8: CONCLUSÃO

 [CONSIDERAÇÕES SOBRE O FRUTO DO ESPÍRITO]

 
Copyright Wany Lopes de Oliveira, 2016.
 

Imagem: internet.


Querido internauta, peço a Deus que cumpras todas as partes do fruto do Espírito, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínimo próprio.  Que tenhas uma mudança interior. Assim tu estarás servindo ao Senhor e recebendo dEle bênçãos sem medida. Que compartilhes com outras pessoas o que aprendeste.
 
 
Foi com muito amor que eu escrevi essa mensagem. Deus iluminou-me, como no meu primeiro livro, que ainda não foi editado. Aproveito para pedir-te que peça a Deus pela minha saúde física e mais ainda pela minha saúde espiritual. Eu já estou orando por ti.
 
 
Até a próxima mensagem. Que sejas abençoado (a) em Nome de Jesus. A paz do Senhor seja contigo. Amém!                                                                    


terça-feira, 12 de julho de 2016

CAPÍTULO 7: DOMÍNIO PRÓPRIO [CONSIDERAÇÕES SOBRE O FRUTO DO ESPÍRITO]

CAPÍTULO 7: DOMÍNIO PRÓPRIO

[CONSIDERAÇÕES SOBRE O FRUTO DO ESPÍRITO]
Copyright: Wany Lopes, 2016
 
 Imagem: Little Painter [Facebook]. Jun 2016.
 
 
Neste mundo conturbado, só vemos muita falta de domínio próprio. Mesmo entre os cristãos há essa falta. Se não tivermos cuidado perdemos as estribeiras, pois também há muita provocação.
 
 
Temos em Jesus, como em todas as partes do fruto do Espírito, o maior exemplo de domínio próprio. Quando Ele foi humilhado, cuspido, violentado até a morte, O Mesmo permaneceu fiel a Deus Pai, cumprindo o que já estava determinado: morte, para a redenção nossa.
 
 
Daniel poderia brigar com os homens que provocaram a sua condenação à morte na cova dos leões. Ele confiava em Deus, que o salvaria e não brigou com ninguém. Teve domínio próprio.
 
 
Neemias, quando foi em Jerusalém para restaurar a cidade, foi muito provocado por Tobias e outros inimigos, que queriam atrapalhar a obra que o servo do Senhor estava fazendo com a ajuda de bons irmãos.
.
 
O Apóstolo Paulo também foi uma pessoa de domínio próprio formidável. Durante o seu ministério, o mesmo foi perseguido, maltratado, foi preso várias vezes, mas ele mantinha a calma, não se exasperava, nem ficava de mau humor; antes, cantava louvores a Deus e O glorificava de todo o coração.
 
 
Para termos domínio próprio, precisamos estar ligados a Deus as 24 horas. Nós, por nós mesmos nunca conseguiremos. É muito admirável uma pessoa que tem domínio próprio. Tal pessoa nunca briga, não fala palavrões. É sempre uma pessoa amável, que transmite paz a todos que a rodeia.
 
 
Querido(a) leitor(a), procure exercer essa parte do fruto do Espírito, com as demais.
 
 
Que Deus o(a) abençoe ricamente. Você verá a diferença e será muito feliz.
 
 
Eu tenho experiência de cada uma dessas partes do fruto do Espírito. Tenho sido tentada pelo inimigo, mas graças a Deus tenho sido vitoriosa. Satanás usa as pessoas, até mesmo uma criança, para tirar a nossa paz. Sejamos cuidadosos e seremos vitoriosos por Cristo Jesus.