quinta-feira, 27 de julho de 2017

RESENHA DO LIVRO "A BATALHA FINAL", DE RICK JOYNER

RESENHA DO LIVRO "A BATALHA FINAL", DE RICK JOYNER

Por: Wany Lopes de Oliveira
 
 
 
Livro "A Batalha Final", de Rick Joyner, Ed. Danprewan, 1999.
 
 
Terminei de ler o livro "A Batalha Final". Fiquei maravilhada com o mesmo. O autor é Rick Joyner. Ele narra um sonho maravilhoso que ele teve. Foi uma revelação profética que O Senhor lhe deu através do sonho. Isso foi no início de 1995. Ele publicou uma versão condensada do primeiro sonho.
 
Na primeira parte, ele fala sobre as hordas do inferno que estavam em marcha. Era um exército demoníaco que lutava contra o povo de Deus. Esse exército maltratou bastante do povo de Deus. Foi uma luta terrível.
 
No início da batalha ele viu uma coisa que ficou chocado. Haviam mais cristãos sendo usados pelo maligno, do que os que estavam no exército do Senhor. Então ele entendeu que se tratava da Grande Guerra Civil Cristã.
 
Na segunda parte ele vê uma montanha, na qual sobe Rick com o exército do Senhor e ele chama A Montanha Santa. Chegaram no jardim de Deus e ficam debaixo da árvore da Vida. Ele diz que o exército inteiro estava lá e que muitos ajoelharam-se adorando O Senhor Jesus.
 
A Outra Metade do Amor é um subtítulo da segunda parte, onde ele diz que há um tempo para adorar O Senhor. Rick é conduzido por um anjo chamado Sabedoria, que diz a ele tudo o que o mesmo tem que fazer.
 
No subtítulo A Volta para a Batalha, ele fala que descem a montanha até ao sopé, um pouco acima dos níveis de "Salvação" e "Santificação"; lá estava também o nível de "Ações de Graça".
 
Na terceira parte ele fala sobre o retorno das águias. Elas causavam a Rick um grande temor, mas mesmo assim ele conversa com uma delas. Uma das águias disse que estava ali para despertar em Rick os dons que tinha.
 
Na quarta parte, diz Rick que vê um trono branco. Ele vê também um salão grande dentro da montanha. Nessa parte é dito " temos observado muitas maravilhas desde a criação. Mas o sofrimento voluntário de homens pelo Senhor, e pelos seus semelhantes, é das maravilhas a maior de todas". 
 
Rick fala sobre fé e coragem. Ele diz que coragem é uma demonstração de fé. O mesmo diz que O Senhor nunca prometeu que o seu caminho seria fácil, mas Ele nos assegura que vale a pena. Com paciência conseguimos vencer os obstáculos da vida. Ele vê 3 anjos: Fé, Esperança e Amor.
 
Na quinta parte ele põe o subtítulo Os Vendedores. Rick fala que tudo o que lhe aconteceu foi ao mesmo tempo terrível e maravilhoso. " Como tudo tinha sido tão desafiador e tambémd e quebrantar o coração."
 
O que achei muito importante foi o que Rick diz que "andar na luz", " significa não mais esconder nada, nem de Deus, nem de ninguém." E estar completamente aberto aos outros, algo que abrirá o nosso coração e a nossa mente a dimensões que nós nem imaginamos existir.
 
No subtítulo É Necessário Conhecer O Coração do Senhor: Deus é amor mas é justiça também. O Senhor, como Sabedoria apareceu ao autor, o qual perguntou-Lhe:" Senhor, é desta forma que O Senhor está Se voltando para mim?". A resposta: "Sempre estarei com você desta forma. Entretanto quero para você mais do que você Me vê agora. Você viu a Minha bondade e a Minha severidade aqui, mas você não Me conhece totalmente como O Reto Juiz."
 
O Senhor disse para ele mais impressionantes, como: " Somente posso confiar-lhes o Meu conhecimento sobrenatural à medida em que vocês conheçam o Meu coração."
 
Rick, como o apóstolo Paulo, subiu até o terceiro céu. Foi um servo de Deus muito bem-aventurado. São raras pessoas que tiveram esse privilégio. Ele descreveu nessa quinta parte do livro, seu encontro com o apóstolo, que lhe disse que ele era um soldado da última batalha. "Você é um soldado que está se preparando para a batalha final."
 
Internautas, esse livro nos dá uma maravilhosa sensação de paz, e nos ensina, ou melhor nos adverte no sentido de estarmos aguardando a próxima vinda de Jesus, para buscar a Sua Igreja.
 
Para sermos arrebatados é necessário estarmos preparados; para isso temos que primeiro reconhecermos que somos pecadores; para depois aceitarmos Jesus como O Único merecedor da glória, louvor e adoração, sabendo que devemos entregar toda nossa vida a Ele. Com Jesus no coração tudo vai bem.
 
Procurem ler este livro. Tenham um bom proveito. Amém, Aleluia! Que o inimigo não consiga atrapalhá-los.
 
Até a próxima,
 
Wany