quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

RESUMO DO LIVRO "EXPERIMENTANDO DEUS ATRAVÉS DA ORAÇÃO", DE MADAME GUYON

 
RESUMO DO LIVRO "EXPERIMENTANDO DEUS ATRAVÉS DA ORAÇÃO", DE MADAME GUYON
 
Por: Wany Lopes de Oliveira
 
Capa do livro de Madame Guyon "Experimentando Deus Através da Oração".
 
 
 
Caro (a) internauta, acabei de ler o livro "Experimentando Deus Através da Oração", da autoria de JEANNE GUYON.
 
Ele é um arca de tesouro de sabedoria espiritual. O Nome de Jeanne Guyon é mantido em alta estima como o de vários líderes da cristandade.
 
Diz o editor que procurou os escritos de Jeanne, até encontrou esse livro, o qual ele quis publicá-lo, para ser compartilhado conosco, em nosso século.
 
MADAME GUYON foi uma serva do Senhor, que viveu numa sociedade degenerada; escreveu palavras de orientação e inspiração, fazendo homens e mulheres apressarem-se em conhecer a Deus.
 
Que você caro(a) internauta também experimente chegar à presença de Deus, e compartilhe com outras pessoas. A própria Jeanne diz que escreveu este livro de forma simples para que os menos instruídos e pouco escolarizados tivessem entendimento do mesmo. O objetivo desse livro é dissipar qualquer mito e verificar as vantagens da oração.
 
NÓS SOMOS CHAMADOS A ORAR. Em 1 Tessalonicenses diz: "Orai sem cessar". Orar é voltar nosso coração a Deus e receber em troca o Seu amor. A oração faz-nos mais sábios, porque permanecemos na presença de Deus.
 
Venham todos os necessitados de saúde, de paz, de conforto, de qualquer outra coisa, e Jesus os abençoará.
 
É bom que ao orar, esteja com a Bíblia, para meditar na Palavra. Uma coisa ajuda a outra. É bom memorizar um versículo que lhe chamou a atenção. Leia um pouco de cada vez. Você será beneficiado. Deves ler a Biblia devagar e sempre. Será bom para o seu ser, pois muito aprenderás.
 
Comece a praticar a Palavra de Deus, usando a oração do Pai Nosso, em Mateus 6:9-13 como exemplo.
 
Antes de convidar JESUS para morar conosco, somos míseros pecadores, mas a medida que nos arrependemos e voltamos para Ele somos perdoados e purificados.
 
A autora pega cada palavra do Pai Nosso e explica a vontade de Deus. Para começar, Ele quer ser Nosso Pai.
 
Fique em silêncio para orar e entender a vontade de Deus. Assim você aprenderá como orar, o que tornará para você fácil, doce e agradável. Ela diz ainda que ao terminar a oração, permanecer um pouco em respeitoso silêncio; antes e depois da oração. Esses instantes de silêncio, procura amá-Lo e agradá-lO. Teu espírito terá tranquilidade e consolo.
 
Ela diz para sermos pacientes durante o sofrimento. Foi através do sofrimento no calvário que Jesus demonstrou o Seu amor. Se não desfrutarem da cruz, não poderão desfrutar as coisas de Deus. É impossível amar a Deus sem amar a cruz.
 
Se obedecermos aos dois primeiros mandamentos, nossa oração estará na vontade de Deus.
 
O amor é manfesto em  nossa vida como resultado da nossa proximidade com Deus. A presença de Deus está sempre conosco quando nos ajoelhamos para orar. E isso se torna habitual. Virá sobre nós a serenidade.
 
A autora diz que antes de orarmos podemos ler uma página de um livro de meditações, mas deve-se esperar sempre O Espírito Santo no seu interior, apressá-lO para a própria oração. Que nós oremos guiados pelo Espírito.
 
A oração é um incenso que sobe a Deus. É derramar o conteúdo de um coração na presença de Deus.
 
Um dos maiores segredos para conhecer Deus é este: " Os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade" (João 4:23).
 
O apóstolo Paulo exorta-nos para sermos guiados pelo Espírito de Deus. Isto nos fará bem.
 
Que nós vivamos na dependência divina. " Porque nEle vivemos, e nos movemos e existimos" (Atos 17:28). Essa dependência do Espírito de Deus é necessária e fará ao nosso espírito alcançar a unidade e simplicidade com Deus.
 
A autora diz que devemos compartilhar as nossas orações com outras pessoas. Isso ajuda à conversão de tais pessoas. Devemos influenciá-las para o conhecimento de Cristo.
 
Ela [autora] exorta os ministros a instruir seus rebanhos a experimentarem a presença de Deus dentro de si mesmos. Se alguém for fraco exteriormente, poderá ser forte no seu interior; se tornarão homens dispostos.
 
Devemos estar unidos com Deus para sempre em divina união. Deus É Deus.
 
Para estarmos unidos com Deus é preciso participarmos da Sua infinita quietude.
 
Deus purifica nosso espírito através da sabedoria. Seremos provados com fogo, conforme diz 1 Coríntios 3:13: " O fogo provará qual seja a obra de cada um".
 
Nós precisamos permitir sermos guiados pelo Espírito de Deus. Se nós estamos no caminho, prossigamos em nossa jornada, a qual tem início, curso e término.
 
Prossigamos, prossigamos, prossigamos para Deus.