quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

#SÉRIE: MULHERES DA BIBLIA: MARIA MÃE DE JESUS

 MULHERES DA BIBLIA: MARIA MÃE DE JESUS

Por: Wany Lopes de Oliveira

Fonte da imagem: internet.

Um anjo anunciou a Maria que ela seria mãe e que o Nome da criança seria Jesus, que quer dizer Salvador. Ela assustada disse ao anjo: “como será isso? Não coabitei com homem nenhum!” O anjo então lhe disse que seria por obra do Espírito Santo. Ela então aceitou a vontade do Senhor.

José, seu marido, notando que ela estava grávida e não querendo infama-la, pensou em sair secretamente.

 O anjo do Senhor disse-lhe: “ José, não temas receber Maria! O que nela está sendo gerado é por obra do Espírito Santo”. Ele também entendeu e aceitou a vontade do Senhor.

Naqueles dias, Maria visita Isabel, sua prima, que também estava grávida de  meses, de um menino que se chamaria João. Ele seria mais velho do que Jesus, 6 meses.

O profeta havia dito: “ Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um menino que se chamaria Emanuel, que quer dizer: “Deus Conosco”.

No momento em que Maria encontrava-se com Isabel, João estremeceu no ventre dela e ela disse a Maria: “ Bendita és tu entre as mulheres!”. Ela profetizou que O Filho de Isabel seria O Salvador do mundo.

Quanto ao filho de Isabel, seria o precursor de Jesus. Ele indicaria Jesus ao povo, dizendo: Eu te batizo com água; aí vem um mais poderoso do que eu, que o batizará com O Espírito Santo.

José e Maria foram a Belém para se alistarem, por ordem de César Augusto.

Cumpriu-se então os nove meses e Jesus nasceu na pequena vila de Belém.

 O cântico de Maria, se encontra em Lucas 1:46-56.